Vantagens dos SSD para as empresas

Vantagens do SSD para empresas

Se você está comprando computadores para seu negócio ou dando upgrade leia este artigo antes para entender as vantagens do SSD para sua empresa.

O que são os SSD?

Antes de entender as vantagens do uso de SSD para sua empresa é importante entender o que são estas unidades de armazenamento. 

O SSD é conhecido como Solid State Disk, que ganha este nome pois ao contrário do tradicional HD não se utiliza do sistema de disco móvel eletromecânico.

O sistema de armazenamento deste tipo de unidade utiliza-se das memórias flash para armazenar seus dados, que são mais confiáveis e mais rápidas. 

Além do mais, atualmente os preços dos SSD vem diminuindo cada vez mais, sendo mais acessíveis até para pequenas e médias empresas.

Abaixo fizemos uma lista com as 4 principais vantagens para utilizar o SSD em sua empresa.

1 Mais rápidos que um HD normal

Os SSD são conhecidos por serem mais rápidos que os HDs tradicionais, e isso pode ser bem interessante para seu negócio. 

Ao utilizar o SSD você tem ganhos de performance dos computadores que irão, instalar, abrir aplicativos com uma maior velocidade, além de auxiliar na velocidade de execução de algumas tarefas e melhorar a inicialização do sistema. 

2 Mais confiáveis que os HDs normais

Este também poderia ser o principal motivo para listar a vantagem do uso de SSD nos computadores da sua empresa.

Como sabemos o HD tradicional utiliza-se de um disco rígido que é lido por uma agulha, o que o torna barato de fabricar e adquirir porém mais sensível.

Desde movimentações, quedas, ou mesmo oscilações de energia podem gerar danos irreversíveis a um HD tradicional tornando ele completamente inútil, e resultando nas perdas dos dados.

3 Seus dados protegidos contra erros

Devido às tecnologias já embutidas nos SSD estes dispositivos ocasionam menos problemas de corrupção de arquivos. 

Como o HD tradicional é eletromecânico não possui tantos controles por software, podendo armazenar dados em setores defeituosos tornando-os inacessíveis.

Como o SSD é totalmente eletrônico seu controle impede que os dados sejam armazenados em partes do disco que estejam começando a apresentar erros.

4 Menor consumo de energia

Por utilizar de um sistema não mecânico os SSD têm a vantagem de consumir menos energia, exigindo menos do computador podendo gerar mesmo que pequena uma boa economia. 

Por consumir menos energia o SSD é um periférico que também esquenta menos, ajudando a diminuir a temperatura de operação do seu computador.

Gostou deste artigo? Te ajudou com sua escolha? Deixe nos comentários.