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Não crie um site, sua empresa não precisa!

Criação de Sites

Provavelmente você já deve ter ouvido essa conversa de “Não crie um site, sua empresa não precisa!”. Afinal, muitas empresas têm começado a acordar tardiamente para o Marketing Digital, eu não gosto de ser o cara do óbvio mas estou aqui para trazê-lo. 

Então fica um alerta, se muito do que vocês lerem aqui se parecer com algo que leram em outro lugar é porque realmente estou falando o que é óbvio.

Achou que eu ia falar para você não construir um site? Achou errado!

Muitas vezes ser o capitão óbvio se faz necessário, e muitas vezes vale a pena refrescar a mente. 

Com o crescimento e surgimento de cada vez mais redes sociais as empresas tem se preocupado cada vez menos em ter sites, afinal muitos sites se perderam na internet com a péssima indexação, ou são um ralo de dinheiro de campanhas do Google Adsense.

Não tiro a razão de quem pensa que os websites e blogs morreram, afinal qualquer adolescente com o mínimo de conhecimento de informática vai lá e cria uma página de Facebook ou um perfil do instagram, os apps estão aí e chegaram para ficar.

Ainda compensa investir em um website?

Cá para nós, mesmo que for para montar um site simples ainda vale, afinal você vai querer ter um domínio “@onomedasuaempresa” e por incrível que pareça há pessoas que ainda vão digitar e buscar um site, e muitas vezes vão se decepcionar dando de cara com uma daquelas “Páginas em Construção”, ou simplesmente um “nada”, apesar de não gostar de nenhuma das duas opções prefiro a “Página em Construção”, ainda você demonstrou algum esforço. 

Por muito tempo fui contra este tipo de plataforma, mas melhor ter um site em uma dessas plataformas de criador de sites bem feitinho do que não ter nada (lembrando que nesse caso o site não é 100% seu mas é melhor que nada). 

Blogs são o presente

Nem no futuro nem no passado, o mínimo que você precisa ter no site da sua empresa é um blog, seja desde uma empresa de serviços a um e-commerce, um blog é extremamente importante para uma boa indexação do seu site, porém desde que bem feito.

Ter um blog por ter, ou fazer ctrl +c e ctrl +v de conteúdo dos outros pode ser mais prejudicial do que benéfico para sua empresa, se foque em conteúdos de qualidade que apesar do foco em SEO atraiam o usuário para que ele leia, e queira conhecer mais sobre sua empresa. 

Além do mais o blog é uma excelente forma de ganhar autoridade os conteúdos do seu blog lá estão, inclusive disponíveis para você caso necessite migrar seu site servidor, agora o mesmo não podemos dizer de: Instagram, Facebook e Youtube, que caso um dia acabem como outras redes sociais antes deles se findaram, todo o conteúdo que você criou exclusivamente para lá já era, e aí você terá que recomeçar toda sua produção. 

Foco no SEO

Já que é para ser óbvio vou voltar ao básico também, como já disse antes e vou dizer novamente, não escreva por escrever, não produza por produzir, fuja do Ctrl +C e Ctrl +v.

Opte pela produção de bons textos utilizando de técnicas de SEO, caso você não tenha grana para um bom profissional da área existem dicas na internet que podem lhe dar um norte de como escrever da melhor maneira para os robôs.

Evite os “article rewriters”

Existem ferramentas que “reescrevem automaticamente” os artigos, muita gente acaba partindo para elas, pegando os melhores resultados e utilizando-as, porém não vale nem o tempo perdido, afinal, você só será mais um fazendo isso, pois você terá que competir com o mesmo conteúdo que foi escrito antes e tem mais relevância para o buscador. 

Otimizando com as redes sociais

Ter um site não significa que você não deva ter redes sociais e contar apenas com ele, mas elas podem ser uma excelente maneira de alavancar seu conteúdo e alcançar públicos que não sejam vindos apenas da buscas.

Entendendo como trabalhar seu site em conjunto com as tecnologias do momento pode ser uma forma de manter uma base de leitores, e interessados sempre atentos a você independentemente do canal que é a “onda do momento”. 

Vinicius Sartori
Publicitário, especialista em marketing digital, que nas horas vagas ama falar sobre tecnologia.
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