Você está aqui
Principal > Dicas > Vale a pena ter um Chromecast?

Vale a pena ter um Chromecast?

vale-a-pena-comprar-o-chrome-cast-foto-por-Y2kcrazyjoker4-2

Eis que você tem uma bela TV, porém ela não é Smart e você gostaria de ter as facilidades e vantagens de uma Smartv, porém você também viu o Chromecast e não sabe se vale a pena, não se preocupe, a equipe do Saiba Comprar vai lhe ajudar. 

O que é o Chromecast?

Antes de tomar sua decisão é melhor entender o que é o Chromecast, assim fica mais fácil de tomar a decisão. 

O Chromecast foi lançado em 2013 pelo Google, visando transformar aparelhos de TVs comuns em Smartvs, dando uma sobrevida maior a aparelhos que possuem boas configurações porém não atendiam essa nova demanda.
Basicamente o Chromecast é ligado ao HDMI da TV, e os dados dos apps como vídeos são passados através da rede Wi-Fi.
O procedimento para utilizar o Chromecast é simples, basta baixar o app oficial na Play Store e fazer o espelhamento do seu smartphone Android de maneira simples.

O chromecast da “Primeira Geração”

Chromecast 2

A segunda versão do gadget foi lançada em 2015 e batizada de Chromecast 2, basicamente uma versão do Chromecast que fornece recursos similares as Smartvs de Segunda geração.

Chromecast vale a pena ou não?

Entendendo o que é o Chromecast, podemos listar motivos para você ter ou não este aparelho. 

O Custo

Atualmente você encontra o Chromecast 2 por preços entre R$199,00 e R$299,00, sendo muito mais barato que a maioria das Smartvs do mercado, e caso você já tenha uma TV HD ou Full HD pode ser uma excelente opção para aumentar a vida útil do aparelho.

vale-a-pena-comprar-o-chrome-cast-foto-por-Y2kcrazyjoker4
O chromecast 2, foto por: Y2kcrazyjoker4

Seu Smartphone é o controle do Chromecast

A maior vantagem e também o “calcanhar de aquiles” do Chromecast é o fato do seu smartphone ser o controle, como ele passará os dados via Wi-Fi, você terá a praticidade do Touch Screen do seu Smartphone como controle.

Ter o Smartphone como controle da sua TV é bom não é?

Porém a maior vantagem do Chromecast também pode ser a maior desvantagem, afinal você dependerá do seu Smartphone estar com uma boa carga na bateria para curtir seus filmes, séries e vídeos do Youtube

Aprenda aqui Como aumentar a Vida Útil da Bateria do Seu Smartphone

Veredito

Não vamos nos estender muito aqui, afinal, você quer saber se vale a pena ou não o Chromecast, não é mesmo? 

Pois bem, se você tem uma TV que consegue executar vídeos entre 720 e 1080p (principalmente 1080p) e não está com grana sobrando para uma Smartv mais recente, sim vale muito a pena ter o Chromecast já que vai prolongar em muito a vida útil do seu aparelho de TV.

Porém caso você tenha como comprar uma boa Smartv, talvez realmente seja a melhor opção, já que os aplicativos estarão lá sem depender do seu Smartphone estar funcionando ou não. 

Tem dúvidas? Sugestões? Deixe nos comentários.

Vinicius Sartori
Publicitário, especialista em marketing digital, que nas horas vagas ama falar sobre tecnologia.
Top