Você está aqui
Principal > Dicas > Ainda vale a pena comprar um desktop?

Ainda vale a pena comprar um desktop?

Ainda vale apena comprar um desktop?

Você precisa comprar um novo computador e surge a dúvida se vale apena comprar um desktop ou um notebook, mas fique tranquilo, aqui nós vamos lhe auxiliar. 

Você busca performance ou mobilidade?

Muitas vezes a escolha parece simples, se você busca performance com certeza partirá para um desktop, afinal os computadores de mesa fornecem uma opção maior de hardwares como: processadores, placas de vídeo, memórias, e por aí vai.

Porém se você necessita ter um computador que precisa ser levado para vários locais, ou não possui muito espaço é ideal que tenha um Notebook, já que este ocupa muito menos espaço, pode ser carregado para todos os lugares de maneira mais fácil.

Se você busca mais opções de performance, um desktop pode ser a solução mais adequada para seu uso.

Notebook Gamer é uma solução ao Desktop?

Com certeza você deve ter visto uma enxurrada de Notebooks Gamer no mercado, máquinas que fornecem boas configurações com processadores mid end e com uma excelente placa de vídeo, porém, eles são um bom substituto ao bom e velho desktop?

Caso sua intenção seja unica e exclusivamente jogar, e a mobilidade ou falta de espaço não sejam determinantes, o Desktop ainda se faz a melhor escolha, justamente pelo que já foi ressaltado: variedade de hardware, e também pela questão de arrefecimento que é determinante na performance e vida útil. 

Desktop é apenas para quem busca performance?

Muita gente tem na mente que desktop é apenas para quem busca performance, porém nem sempre este é o caso, pois existem computadores de mesa de entrada, e muitas vezes seu custo é menor que um notebook de entrada fornecendo um hardware melhor. 

No final podemos dizer que quem busca um desktop pode estar querendo performance, mas nem sempre um ganho brutal em relação a um Notebook, mas sim a relação de custo x desempenho.

Pouco espaço? Necessidade de mover o computador? O Notebook pode ser uma boa pedida.

Por fim, vale apena ou não comprar um desktop?

Para lhe auxiliar com uma boa decisão, vamos ao veredito se vale a pena ou não comprar um desktop. 

Caso sua intenção de uso seja Gamer, ou alta performance e não dependa da mobilidade o desktop ainda é a melhor escolha, tanto pelo custo quanto pela performance e durabilidade do Hardware. 

Apesar de existirem modelos intitulados notebook gamer surgindo no mercado ainda são máquinas com um custo muito elevado pelo que irão fornecer ao seu uso diário para quem demanda de gráficos de boa qualidade ou mesmo um uso mais pesado. 

Porém caso você demande de boa performance aliada a mobilidade seja por questões de trabalho, viagens, ou falta de espaço o Notebook é mais compensador neste ponto sendo a melhor escolha, sacrificando um pouco de performance pela praticidade.

Gostou deste artigo? Tem mais dúvidas? Deixe seu comentário, compartilhe com os amigos.

Vinicius Sartori
Publicitário, especialista em marketing digital, que nas horas vagas ama falar sobre tecnologia.
Top