Você está aqui
Principal > Analises > Android GO, o que é?

Android GO, o que é?

conheca-mais-sobre-o-android-go

Você vai comprar seu novo smartphone e entre as especificações dele você encontra falando que o sistema operacional é o Android Go. e então surge aquela pergunta: “Mas o que é o Android Go?

Aqui no Saiba Comprar você vai entender melhor o que é o Android Go de Maneira simples. 

Entendendo o Android Go

O mercado de Smartphones é um dos que mais cresce no mundo, porém nem todos os aparelhos que estão disponíveis no mercado fornecem um hardware que proporcione uma boa experiência, já que ao longo dos anos, apesar da grande quantidade de aparelhos de entrada no mercado, nunca houve um bom suporte para eles, o que acabavam por tornar esses aparelhos quase pesos de papel.

Android de entrada

Pensando nos Smartphones com baixa performance o Google lançou recentemente a versão mais enxuta do seu sistema operacional, o Android Go, o que é uma versão mais “enxuta” do Android Oreo.

O Android Go já vem com uma série de aplicativos pré instalados e otimizados para o sistema como: Youtube Go, Google Go, Gmail Go, dependendo do fabricante podendo vir já inclusive com Facebook Lite pré instalado.

Um pouco da Suite de aplicavitos que vem com o Android Go

Essa lista parece bem limitada, e realmente é afinal é o Android Oreo repensado para os smartphones de entrada.

Vale apena comprar um smartphone com Android Go?

Se você busca um Smartphone de custo menos elevado e com uma boa performance o Android Go ser uma boa opção, principalmente para quem utiliza o básico sim vale apena.

Mas se você busca um Smartphone com boa performance para jogos, aplicações mais pesadas, tirar fotos, ou mesmo várias opções de aplicativos instaladas, um aparelho que vem com o Android Go instalado pode não ser tão boa ideia, já que seu foco está nos aparelhos de entrada e tanto seu espaço de armazenamento quanto memória RAM são extremamente limitados.

Conclusão: se o destino do aparelho é uma pessoa com menos intimidade com tecnologia, ou que não pode gastar tanto com o smartphone e não tem grandes expectativas de uso, os aparelhos com Android Go são uma excelente opção a um bom custo-benefício.

Ficou com alguma dúvida? Quer saber mais? Deixe seu comentário.

Vinicius Sartori
Publicitário, especialista em marketing digital, que nas horas vagas ama falar sobre tecnologia.
Top