Você está aqui
Principal > Noticias > 500 Telefones Públicos de Nova York serão convertidos em Pontos de Wifi Grátis

500 Telefones Públicos de Nova York serão convertidos em Pontos de Wifi Grátis

Projeto Link NYC vai levar wifi grátis para nova york

Isso mesmo, você não leu esta notícia errado, 500 Telefones Públicos de Nova York serão convertidos em pontos de Wifi Grátis, graças ao programa LinkNYC que pretende espalhar wifi grátis e de qualidade pela cidade.

Os processos de conversão começam este mês, e a expectativa é que até julho sejam 500 Telefones Públicos (Pay Phones) os famosos “orelhões”,  convertidos, sendo que até a conclusão do projeto serão ao todo 7500 pontos wifi (ou como chamado no projeto de “Kiosks”) entregues, fornecendo velocidades de até 1 gbps.

Conceito do Projeto LinkNyc
Conceitual do projeto LinkNYC que pretende levar banda larga de até 1gbps para a cidade

O mais interessante é que os pontos de wifi grátis fornecerão serviço de qualidade e conexão sem a necessidade de seus usuário visualizarem anúncios antes da conexão, o que torna a iniciativa em Nova York mais interessante, este projeto tenta solucionar uma situação, em que 27% dos nova yorquinos não tem conexão de banda larga em casa, de acordo com dados de 2014.

Com o crescimento da telefonia móvel os nova-iorquinos tem dependido cada vez mais dos telefones públicos, ou seja, transformar os aparelhos em pontos de aceso wifi se torna mais viável pois agrega mais facilidade ao uso dos smartphones e celulares.

A cidade de Nova York irá lucrar basante com os pontos de acesso wifi. A empresa que está executando o projeto é CityBridge, uma joint venture que inclui o Google e Qualcomm como parceiros.

Banda larga de qualidade em pontos de acesso wifi grátis
Banda larga de qualidade em pontos de acesso wifi em uma cidade onde 24% da população ainda não possui acesso a banda larga

CityBridge vai ganhar dinheiro com a venda de anúncios em outdoors que estão nos dois lados de cada quiosque. Entre as telas será um tablet Android que pode ser usado para navegar na web ou fazer ligações telefônicas gratuitas.

A Cidade de Nova York receberá R$ 500.000.000 ou 50% da receita de anúncios (o que for maior) durante os 12 anos que o contrato atual é executado por.

Para colocar isso em perspectiva, em 2014 Nova York arrecadou US $ 17,5 milhões no receitas de publicidade do seu contrato de telefone público agora expirado.

Uma iniciativa muito interessante que deveria ser pensada aqui no Brasil pelas nossas empresas, já que os orelhões estão sumindo, ou sendo pouco utilizados, o que você acha ? Deixe sua opinião nos comentários.

fonte: Phone Arena

Vinicius Sartori
Publicitário, especialista em marketing digital, que nas horas vagas ama falar sobre tecnologia.

Comentários

Top