Você está aqui
Principal > Analises > Asus Zenfone 5 : Surpreendentemente Bom e Barato

Asus Zenfone 5 : Surpreendentemente Bom e Barato

Smartphone Asus Zenfone 5

Começando mais uma analise de um produto, desta vez o Asus Zenfone 5, o Smartphone que surpreendeu em 2015! (sim apesar de ter sido lançado em 2014 ainda é um aparelho que está na briga no mercado)

Por sinal eu fui um dos que mais se surpreendeu com este aparelho, já que meus pais possuem cada um o seu, e eu adquiri um recentemente, e a Asus conseguiu manter a mesma qualidade de seus computadores, placas e componentes também em seu smartphone.

gif nojo jack sparrow
Ae você vem com aquela cara e diz assim: mais Asus ? Que marca é essa ?

Fique tranquilo, por incrível que pareça é uma marca extremamente conceituada no mercado de tecnologia, isso mesmo, eles são consolidados

Então quer saber mais ?
Então quer saber mais ?

A Asus é uma empresa sediada em Taipei, Taiwan assim como muitas empresas de tecnologia atuais está no leste asiático porém longe dos holofotes do japão, coreia do sul, ou mesmo da china, eles são uma empresa fundada o slogan “In Search of Incredible”, e realmente eles conseguem produtos incríveis, então vamos falar sobre o aparelho.

Configurações Surpreendentes 

O Aparelho vem em várias cores, e com a interface personalizada de acordo com a cor
O Aparelho vem em várias cores, e com a interface personalizada de acordo com a cor

Começando pelas configurações,  o Zenfone 5 que se encontra na faixa de R$650,00 à R$ 750,00, possui uma configuração bem avantajada para sua categoria de preço é dotado de um Intel Atom Z2520 1,2 GHZ Dual Core (não perde em nada para os snapdragon e outros ARM Quad Core), 2Gb de memória ram, e espaço interno de 8gb e uma versão de 16gb, além de suportar Cartão SD de até 64gb, rodando um Android 4.4 KitKat, sendo uma ótima escolha, com uma rom ainda atual apesar de já termos a versão 5.0, rodando na interface ZenUi da Asus que torna o sistema mais leve, estável e com transições suaves.

E para todo estar hardware o aparelho possui uma tela de 5 polegadas, e trabalha com resoluções de até 1280×720 (HD 720p), uma excelente resolução para um celular mid end.

Se você gosta de fotografar é uma boa pedida também, pois possui uma câmera traseira de 8mp, porém para selfies ele possui uma câmera de 2.0mp porém com uma qualidade muito boa apesar da resolução consideravelmente baixa.

Não se preocupe com duração de bateria, pois o modelo conta com uma bateria de 2110 Mah que fornece 1098 minutos (mais ou menos 18 horas) de conversação seguida, ou seja,

 

Touch Screen Rápido com Transições Leves

O Zenfone 5 conta com o ZenUI , o sistema de interface da Asus, que consome menos memória e torna o aparelho mais rápido de ser operado, além de conter ícones leves, rápidos, e conta com a opção de personalização, podendo ser baixado novas skins na própria play store e por incrível que pareça, o aparelho não perde performance com estes extras, a rom do android da Asus é bem otimizada

Zen UI Demonstrado em uma imagem
Zen UI Demonstrado em uma imagem

Vale apena comprar ?

Conclusão, se vale apena comprar ou não ? Sim, vale muito apena comprar o Zenfone 5, defino que foram 700 reais bem investidos, em um smartphone muito bom com configurações surpreendentemente boas, fui surpreendido tanto pelo aparelho em si, quanto pelo processador intel que demonstra atender bem a todas as necessidades do mobile,

Asus In Search of Incredible e Intel Inside
Asus e seu lema In Search of Incredible (Em Busca do Incrível)

por sinal esquentando bem menos que outros aparelhos com arquitetura ARM que já tive como o LG G2Plus, porém recomendaria caso você esteja com um dinheiro sobrando adquirir um aparelho com 16GB pois por incrível que pareça durante o uso os 8GB começam a se tornar pouco, caso você seja como eu, uma pessoa que gosta de tirar fotos, por sinal, caso queira ver algumas fotos tiradas com este aparelho, este é meu instagram: https://www.instagram.com/mrvramone/ .

Uma ressalva: se você demanda de bastante tempo de bateria, ou de uso mais pesado, recomendaria o Zenfone 2, que é o sucessor deste modelo, com mais poder de processamento, memória e bateria.

 

Especificações Técnicas

 

Plataforma: Android 4.3 (Jelly Bean) Atualizável 4.4 KitKat
Cores: Preto/Branco/Vermelho
Dimensões: 148.2 x 72.8 x 10.34 ~ mm (profundidade x largura x altura)
Peso: 145 g
Processador(es) 2X2: Processador Intel® Atom™ Multi-Core Z2520 – 1.2Hz ou Z2560 – 1.6Hz com Tecnologia Intel Hyper-Threading
Memória: 2 GB
Armazenamento: 8GB/16GB eMMC Flash + 5GB grátis no ASUS WebStorage
Slot de memória: MicroSD card até 64 GB
Modem: INTEL XMM6360 Connectivity Technology
WiFi: 802.11 b/g/n
USB: 2.0
Bluetooth: V4.0+EDR +A2DP

Dual Micro SIM card

Protocolos de rede: UMTS/WCDMA HSPA+ UL:5.76 Mbps/DL:42 Mbps DC-HSPA+ UL:5.76 Mbps/DL:42 Mbps
3G : UMTS 850/900/1900/2100
2G : EDGE/GPRS/GSM : 850/900/1800/1900,
Navegação: GPS, GLONASS & AGPS
Tela: 5″, HD 1280×720, IPS with Capacitive Multi touch panel Corning® Gorilla® Glass 3, Suporte a Luvas
Bateria: 2110 mAh Lithium
Standby Time: 353 hours(3G)
Tempo de Conversação: 18.5 hours(3G)

Câmera

Frontal (selfie): 2 Mega-Pixel, F2.4 Aperture
Traseira: 8 Mega-Pixel, Auto Focus, LED Flash, F2.0 Aperture, PixelMaster

Vídeo

Video Playback : MPEG4 up to 1080p
Gravação : MPEG4 up to 1080p @30fps, 720p @ 60fps

Slot de áudio: 3.5mm

Áudio

MP3/Rádio FM/3GP/AAC
Mensagens: SMS/MMS/IM/Email
E-Mail: Google Mail/Exchange/POP3/IMAP4/SMTP
Sensores: G-Sensor/E-Compass/Proximity/Light Sensor/Hall Sensor *3

Vinicius Sartori
Publicitário, especialista em marketing digital, que nas horas vagas ama falar sobre tecnologia.

Comentários

Top