Você está aqui
Principal > Artigos > Conheça sobre CFTV Parte 1 – DVR Analógico e AHD

Conheça sobre CFTV Parte 1 – DVR Analógico e AHD

 

Começando nosso site com um primeiro artigo relacionado a um assunto importantíssimo e cada vez mais em alta, vamos falar sobre CFTV ou Circuito Fechado de Televisão, também conhecido por muitos como Sistema de Vigilância, em uma série de artigos para te auxiliar a não cair numa fria na mão dos instaladores malandros.

Leia este artigo para não cair na pegadinha do instalador malandro!
Leia este artigo para não cair na pegadinha do instalador malandro!

CFTV é Importante mas não caia em uma fria!

Basicamente os sistemas de CFTV se tornam cada vez mais importantes para comércios, residências, áreas rurais, mas deve se tomar cuidado na hora de comprar afinal é a sua segurança do que e quem importa para você que está em jogo, não é ?

sistemacftv

Mas como escolher corretamente ?

Para escolher é preciso conhecer, vamos começar então por entender 3 siglas que vão definir seu tipo de sistema, a qualidade, e outros fatores importantes, que são DVR, HVR e NVR

 

DVR Stand Alone

Dvr Stand Alone Intelbras
Um aparelho de DVR da marca Intelbrás, uma das marcas mais procuradas do mercado

Entendendo melhor básicamente DVR significa “Digital Video Recorder” ou Gravador de Vídeo Digital, ou seja, um aparelho todo voltado para gravação de vídeo e áudio (sim, alguns modelos de DVR gravam audio, se você possui um e não sabia, verifique seu modelo), basicamente este aparelho substitui a necessidade de aparelhagens como as placas para CFTV.

Isso mesmo, com um DVR você não precisa mais pegar um PC importante da sua empresa, ou mesmo gastar mais de mil reais em um computador para inserir uma placa cheia de cabos, e o pior, um computador que será quase inutilizável

A placa de CFTV, excelente para deixar seu pc lento e ocasionar dores de cabeça
A placa de CFTV, excelente para deixar seu pc lento e ocasionar dores de cabeça

, por que como sabemos este tipo de monitoramento vai consumir memória, ou seja, a vantagem do DVR está em seu preço reduzido e performance.

 

Isso mesmo, você encontrará bons DVR em torno dos R$ 200,00 para monitoramentos residências ou de pequenos pontos comerciais que em média demandam de 4 a 8 câmeras, reduzindo em muito seus gastos e lhe fornecendo um sistema mais seguro e eficiente, já é mais fácil esconder um aparelho pequeno como um DVR do que um aparelho grande como um gabinete de PC

Se você está se perguntando por que não falei das placas de CFTV USB ? Simples, por que se a placa PCI é ruim, imagina a USB que roubada que não é ?

9d62fd4fa48c4072_25

Porém se você acha que acabou ? Ainda não

Para você entender melhor, existem duas formas de trabalho em DVR Stand Alone, sendo uma delas o AHD (Analog HD) e o Analógico tradicional

Então o que é AHD ?

logo sistema ahd

Basicamente o AHD é um sistema que utiliza o cabeamento tradicional coaxial para passar imagens em HD.

Sim isto mesmo! Com este sistema seu sistema pode fornecer resoluções até Full HD 1080p permitindo imagens de qualidade surpreendente, para entender melhor na hora de comprar o AHD é dividido em três categorias:

AHD-L: Alcança resolução de 960 linhas, um sistema entre o analógico e o digital, consegue certa qualidade e definição

AHD-M: Este sistema fornece imagens em resoluções entre 720p (HD) e 1.3mp, sendo um dos mais encontrados no mercado, e o mais recomendado para todos os usos, sem chuviscos, sem interferências e com maior qualidade que seu antecessor.

AHD-H: O sistema com resolução mais elevada dos 3, com resoluções de 1080p a 2MP, fornecendo imagens nítidas, com qualidade similar à de câmeras dos celulares de alta qualidade.

Estas resoluções permitem maiores qualidades.

 

Vinicius Sartori
Publicitário, especialista em marketing digital, que nas horas vagas ama falar sobre tecnologia.

Comentários

Top